Bem-vindo(a)!!

Seja bem-vindo ao meu blogger!
Aqui você vai encontrar alguns escritos meus, como: artigos, crônicas, contos, poesias, mensagens...
Espero que goste!
Meu e-mail é diegoargenta@proserv.com.br
Um forte abraço e sinta-se à vontade para passear neta página.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Sociedade

Crianças e adolescentes infratores são vítimas de descaso social

A freqüente participação de crianças e adolescentes na criminalidade é algo alarmante em todo o país. Crianças com armas, adolescentes invadindo propriedades particulares com a desculpa de “pedir comida”, entre outras inúmeras situações. Segundo a presidente do Conselho Tutelar de Palmas, Ione Vargas Pinheiro, por mais que esta situação seja preocupante, devem ser levados em conta outros aspectos, como a exclusão social e a violência transmitida pela mídia e pela família dilacerada.
Segundo Pinheiro, o mal existe e, sem dúvida, é preocupante. “Mas a perversidade não é fruto do acaso e sim resultado da exclusão social, desemprego, etc.”, explicou a conselheira. O compromisso de todos, comentou Ione, é cumprir com os deveres previstos na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente, que está completando 17 anos de existência e contribui muito na defesa dos menores. “É o melhor investimento para garantir a paz e a tranqüilidade que precisamos para lucrar, progredir, viver e conviver em harmonia”.
Para a presidente do Conselho, o combate ao crime não é algo simples, que se consegue de um dia para o outro, e sim algo que precisa de realismo, investimento e muito trabalho. “A recuperação, embora difícil, é possível”, destacou, lembrando que os ensinamentos de Cristo deveriam ser praticados.

Nenhum comentário: