Bem-vindo(a)!!

Seja bem-vindo ao meu blogger!
Aqui você vai encontrar alguns escritos meus, como: artigos, crônicas, contos, poesias, mensagens...
Espero que goste!
Meu e-mail é diegoargenta@proserv.com.br
Um forte abraço e sinta-se à vontade para passear neta página.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Igreja Católica e Prefeitura organizam Turismo Religioso


Fé e religiosidade são alternativas de turismo em Palmas

O município de Palmas conta com uma vasta riqueza em relação ao turismo. O pároco da Catedral do Senhor Bom Jesus da Coluna, Padre Deoclézio Wigineski, comentou que a população precisa mudar a mentalidade e agir diferente com relação à cidade, para que assim as portas possam ser abertas aos visitantes. “Isto é uma nova mentalidade que precisa ser criada para quem mora aqui em Palmas para ajudar a divulgar mais a nossa cidade”, enfatizou o padre.
Pontos como a Catedral do Senhor Bom Jesus, o Santuário Nossa Senhora de Fátima, o Seminário São João Maria Vianney, o Palácio da Coluna, o Centro Universitário e o Parque da Gruta Nossa Senhora de Lourdes são, segundo Wigineski, lugares especiais que podem e devem ser utilizados como referencial turístico no município. Para ele, locais como o Santuário e o Parque da Gruta poderiam ser mais visitados e utilizados pelos fiéis, como ambientes de oração e contato com Deus. “O Santuário Nossa Senhora de Fátima é o primeiro santuário diocesano e, talvez, o menos visitado”.
Ser sujeitos de uma nova visão de fé, peregrinação, esperança e religiosidade são os conselhos dados por Padre Deoclézio à população palmense. Segundo ele, é assim que se garante um futuro melhor e maior reconhecimento da cidade.

Palácio da Coluna
Um local solicitado pela população católica palmense e visitantes é o Palácio da Coluna, popular “Palácio do Bispo”, que é a sede da mitra diocesana de Palmas – Francisco Beltrão. O lugar atiça a curiosidade de todos, que se perguntam “Como deve ser dentro?”. Desta forma, Padre Deoclézio explica que o Palácio está sendo organizado para ficar aberto em alguns dias da semana, para que os interessados possam conhecê-lo. “O Palácio Episcopal tem um museu muito bonito e foi organizado por Dom Agostinho; possui muitas peças antigas, por exemplo, de Dom Carlos, o primeiro bispo, como roupas, paramentos, peças religiosas, enfim, tudo o que era utilizado religiosamente há cerca de 50 anos”, afirmou o Padre.

Peregrinação ao Santuário
No próximo dia 13 de maio é celebrado o Dia de Nossa Senhora de Fátima e, por coincidência, o Dia das Mães. Para marcar esta data de forma significativa, a Catedral do Senhor Bom Jesus da Coluna está organizando uma peregrinação ao Santuário Mariano de Palmas, que é uma réplica do Santuário de Nossa Senhora de Fátima existente em Portugal. “Estaremos fazendo a romaria ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, que será diocesana. Deverão vir diversos ônibus das paróquias vizinhas de nossa diocese para passar o dia todo no Santuário”, finalizou Wigineski.

Nenhum comentário: