Bem-vindo(a)!!

Seja bem-vindo ao meu blogger!
Aqui você vai encontrar alguns escritos meus, como: artigos, crônicas, contos, poesias, mensagens...
Espero que goste!
Meu e-mail é diegoargenta@proserv.com.br
Um forte abraço e sinta-se à vontade para passear neta página.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Projeto Adolescente Aprendiz terá nova sede em maio



Adolescentes de Palmas participam do Projeto Aprendiz

O Projeto Adolescente Aprendiz é uma parceria do Departamento Municipal de Ação Social e do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). É destinado a adolescentes de 14 a 16 anos e, atualmente, um grupo de 28 adolescentes de Palmas está participando.
O objetivo é ensinar aos estudantes técnicas de produção industrial e de auxiliar administrativo, preparando para o mercado de trabalho. Uma das grandes metas para o término do curso é que todos, ou grande parte, dos adolescentes estejam empregados.
Segundo a Chefe de Divisão da Criança e do Adolescente da Prefeitura de Palmas, Jaqueline Dornelles, este projeto vem atender aqueles que têm vontade, porém não têm oportunidades, suprindo as necessidades da procura por profissionais qualificados no mercado de trabalho.
Atualmente, as aulas estão sendo realizadas na ACIPA (Associação Comercial e Industrial de Palmas) e, em breve, acontecerão nas novas dependências do SESI/SENAI, no Parque de Exposições Pé Vermelho. “As atividades no novo local devem iniciar no dia 7 de maio. Eles não podem deixar o estudo regular, pois precisam também da conclusão do Ensino Médio”, salientou Dornelles.

Funções do SENAI
O SENAI tem um coordenador, a gestora do convênio e Pedagoga, Joseana Cristina Rossi, do SENAI de Pato Branco, que supervisiona o trabalho dos professores. Também fornece o material didático, os certificados de conclusão de curso, cobertura por apólice do seguro de vida em grupo, participa com a Prefeitura da seleção dos alunos e entrevista dos classificados para a realização do curso, auxilia na seleção dos professores e capacita instrutores, entre outras atribuições.
Jaqueline comentou que o projeto foi divulgado em toda a rede pública estadual, sendo feita uma reunião com as Pedagogas das instituições para repassar as orientações da seleção dos possíveis alunos beneficiados.

Funções da Prefeitura
A Prefeitura de Palmas ficou responsável pelo fornecimento da matéria-prima e o material de consumo necessário para o desenvolvimento das tarefas previstas nos programas de cada curso. Também irá efetuar o pagamento e a contratação dos professores, disponibilizar o lanche dos alunos e o transporte, além de participar da avaliação conjunta de resultados, divulgar o curso em locais públicos e contratar instrutores capacitados.